No sudeste, Claudia percorre cidades com programa de geração de emprego para jovens

O programa Empreenda Jovem atenderá oito municípios com a qualificação profissional para 300 jovens, e foi possível através de emenda parlamentar da deputada Claudia Lelis

Crédito: Divulgação

Oferecer oportunidades de negócios e gerar emprego, esse é um dos principais objetivos do Programa Empreenda Jovem, lançado esta semana pela deputada estadual Claudia Lelis (PV) em oito municípios da região sudeste do Tocantins.

 

Desde segunda-feira,16, a deputada pevista está percorrendo as cidades atendidas conversando com os jovens e participando do lançamento do programa que está sendo executado através de emenda parlamentar da deputada. 

 

A deputada Claudia fez questão de reforçar a importância de dar oportunidade e condições para que o jovem tocantinense consiga realizar seus sonhos e ingressar no
mercado de trabalho, principalmente nesse momento pós pandemia. 

 

“Precisamos oferecer oportunidades para nossos jovens, por isso, quando me apresentaram o projeto para dar continuidade às ações do Juventude Empreendedora eu fiz questão de destinar emenda parlamentar para dar continuidade a essa ação, e tenho certeza que a juventude da região sudeste aproveitará essa oportunidade para se qualificar. A ideia é que ao final do curso os jovens possam desenvolver habilidades em ferramentas de gestão e dar andamento aos seus negócios, principalmente promovendo a geração de renda e inserção no mercado”, afirma  a deputada Cláudia. 

 

Na região sudeste as cidades de Lavandeira, Combinado, Aurora, Ponte Alta do Bom Jesus, Taquatinga, Taipas e Novo Alegre receberam o programa está semana. Na próxima segunda-feira,22, será a vez de Formoso do Araguaia receber o programa. 

 

Inscrições superaram expectativas 

 

No lançamento do programa nos sete municípios da região Sudeste, o número de inscrições já superou a nossa expectativa. “ Inicialmente disponibilizamos 300 vagas e, somente no primeiro dia de evento, praticamente alcançamos o número de vagas. Com o objetivo de alcançarmos ainda mais jovens da região, aumentamos o número de vagas para que todos os sete municípios sejam contemplados”, destaca o Diretor Executivo da Besouro Agência de Fomento Social Vitor Rocha.

 

O programa Empreenda Jovem será executado pela Agência Besouro, especialista em fomento social, e conta com a parceira do Governo do Estado, Prefeituras das Cidades beneficiadas e Liga Universitária do Tocantins.

 

O Empreenda Jovem conta com a metodologia exclusiva ByNecessity®️, consultoria de profissionais renomados e altamente capacitados ensinando da teoria à prática formas de empreender, canal de dúvidas 0800 disponível das 09h às 21h, desenvolvimento de identidade visual para obtenção de estratégias de venda, através de técnicas voltadas ao Marketing Digital, disponibilização de e-books e materiais complementares, entre outros. 

 

Os jovens beneficiados serão acompanhados por 90 dias, período este que chamamos de “incubação”, onde o novo empreendedor e a nova empreendedora contam com acompanhamento para sanar dúvidas e assegurar a continuidade do negócio.

Comentários (0)