“O maior legado desta gestão”, diz Antonio Andrade sobre curso de Medicina no Bico

O presidente da Assembleia Legislativa participou ontem, 5, de evento de lançamento do edital do primeiro vestibular do curso de Medicina da Unitins, no câmpus de Augustinópolis

Deputado Antonio Andrade.
Descrição: Deputado Antonio Andrade. Crédito: Joelma Cristina

Na manhã da última quinta-feira, 5, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Antonio Andrade, participou do lançamento do edital do primeiro vestibular do curso de Medicina da Unitins, no câmpus de Augustinópolis.



A implantação do curso no município teve o apoio da Aleto, principalmente dos parlamentares da região e é considerado um marco que vai transformar a saúde e a economia das cidades circunvizinhas.



Para Antonio Andrade, a abertura do curso é mais que um avanço econômico e vai transformar vidas. “Fizemos questão de garantir a reserva de 50% das vagas para os alunos de nossas escolas públicas. Esta é uma maneira de dar condições de igualdade de disputa pelas vagas aos nossos estudantes e propiciar, por meio da educação, a verdadeira mobilidade social. Este é o maior legado desta gestão”, disse Andrade.



O deputado ainda parabenizou o reitor da Unitins, Augusto Rezende, e toda a sua equipe pelos esforços empenhados, o que permitiu que o curso pudesse ser implantado em tão curto espaço de tempo.



Outros benefícios garantidos pelo presidente foram um cursinho preparatório para vestibular por meio da Escola do Legislativo e uma emenda de sua autoria no valor de R$ 500 mil para a manutenção do curso em 2022.


Andrade também solicitou a pavimentação asfáltica de um trecho que dá acesso ao câmpus de Augustinópolis e teve o pedido atendido.

Comentários (0)