Palmas, Tocantins -

Ação Parlamentar

Ver comentários
Meio Ambiente

Olyntho dá andamento às discussões sobre novo Código Florestal no Tocantins

Em reunião, deputado discutiu as condições de sustentabilidade, desenvolvimento e atividades que afetam diretamente o meio ambiente no Estado
- Atualizada em
Discussão sobre o Código Florestal do Tocantins avança Divulgação

Avançam as discussões para a elaboração do novo Código Florestal do Tocantins. Em reunião com o secretário Fábio Lélis, do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, com o diretor de Meio Ambiente da Secretaria, Rubens Brito e com o secretário para Assuntos Parlamentares, Antônio de Pádua, o deputado Olyntho Neto (PSDB) discutiu as condições de sustentabilidade, desenvolvimento e atividades que afetam diretamente o meio ambiente no Estado. Olyntho é autor do requerimento que cria a Comissão Especial que irá desenvolver os estudos para criação do código.

 

O Deputado informou que a Comissão Especial deve ser instalada ainda nesta semana. Ela será composta por seis parlamentares e deverá concluir os estudos para a elaboração do novo Código Florestal até dezembro deste ano. “Esse é um passo importante na questão ambiental e de desenvolvimento sustentável do Tocantins. A comissão irá fazer um levantamento detalhado de todas as questões ambientais e das atividades que afetam o uso dos recursos naturais do nosso Estado”, antecipou Olyntho.       

 

Considerando o agronegócio uma das atividades mais importantes da economia tocantinense, e que também tem ligação direta com a preservação ambiental, Olyntho assegura que “o Código Florestal não é uma garantia apenas de preservação ambiental. É também uma ferramenta importante” e cita como exemplo as atividades da agropecuária e da exploração do potencial mineral do Estado.