Olyntho Neto discute redução das taxas cartorárias com corregedor Geral de Justiça

O encontro foi considerado um passo importante dado em busca dessa redução que beneficiará a população tocantinense

O deputado considera abusivas as taxas cartorárias
Descrição: O deputado considera abusivas as taxas cartorárias Crédito: Divulgação

A redução nos valores das taxas cartorárias foi pauta de uma reunião que aconteceu entre o deputado Olyntho Neto (PSDB) e o desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, corregedor Geral de Justiça, nesta terça-feira, 21. O encontro foi considerado um passo importante dado em busca dessa redução que beneficiará a população tocantinense. Segundo o desembargador, a Corregedoria, órgão que controla e fiscaliza os cartórios, está preparando uma proposta de redução das taxas para ser apresentada em breve. 

 

O deputado considera abusivas as taxas cartorárias cobradas no Tocantins, incluindo as que são cobradas do setor produtivo, base da economia do Estado. “O Tocantins não pode andar na contra mão do desenvolvimento sustentado pelo setor produtivo, com as atuais taxas cobradas nas transações do setor. Com a redução que está prevista, toda a população será beneficiada”, antecipou Olyntho.

 

O desembargador aproveitou a reunião para apresentar ao deputado as novidades do Portal da Transparência. O canal passou a disponibilizar todos os valores arrecadados por cada Cartório do Estado.

Comentários (0)