Olyntho ouve demandas do setor produtivo do estado

Encontro aconteceu na manhã desta terça-feira, 27, na sede da Aprosoja – TO (Associação dos Produtores de Soja e Milho do Tocantins), presidida pelo produtor rural Mauricio Buffon.

Reunião Aprosoja com o deputado estadual Olyntho Neto
Descrição: Reunião Aprosoja com o deputado estadual Olyntho Neto Crédito: Divulgação

Atendendo convite de agricultores do Estado, o deputado Olyntho Neto (PSDB) seu reuniu em Porto Nacional para ouvir demandas do setor. O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira, 27, na sede da Aprosoja – TO (Associação dos Produtores de Soja e Milho do Tocantins), presidida pelo produtor rural Mauricio Buffon.

 

Na pauta foram discutidos assuntos como a alíquota de 12% pretendida pelo Governo do Estado sobre o transporte da produção de grãos no Estado, e aproveitando o tema, os representantes do setor elogiaram o Projeto de Lei do deputado Olyntho, que concede isenção e crédito presumido de ICMS nessas operações. Más condições das rodovias por onde escoa a produção do Tocantins, que segundo eles, estão causando prejuízos nas safras, foi outro assunto debatido, além do novo Código Florestal do Tocantins e as taxas e emolumentos cobradas nas transações cartorárias também foram tema na reunião.

 

Olyntho disse que as demandas do setor produtivo são muitas. “Os produtores rurais, desde a agricultura familiar até o maior exportador do nosso Estado, são a base da economia do Tocantins. Eles não são responsáveis apenas pelo alimento que vai à nossa mesa, mas são parte da engrenagem que faz o Tocantins desenvolver, o que promove qualidade de vida à nossa população. Estamos de portas abertas para atender suas demandas e buscar soluções”, disse o deputado ao final da reunião.

 

Safra de soja 2018

 

Principal grão cultivado no Estado, a  expectativa dos produtores de Soja para esta safra é de plantar mais de 900 mil hectares e a produzir cerca de 3 toneladas por hectare, ou seja, a produção poderá superar 2,7 milhões de toneladas de soja.

 

 

Comentários (0)