Palmas, Tocantins -

Ação Parlamentar

Ver comentários
No Tocantins
1.220 visualizações

Olyntho propõe resgatar isenção de IPVA para veículos com mais de 15 anos

Essa isenção alcança proprietários de veículos utilizados como instrumento de trabalho, meio de transporte e passeio.  
- Atualizada em
Olyntho propõe que veículos com mais de 15 anos não paguem IPVA Divulgação

Um Projeto de Lei que restaura a isenção do IPVA para veículos com mais de 15 anos de uso foi apresentado pelo deputado Olyntho Neto (PSDB), na sessão desta quarta-feria, 18, na Assembléia Legislativa. O deputado enfatizou que “esse beneficio tem teor social, pois alcança contribuintes que não tem condições de adquirir veículos novos e traz igualdade à população do Estado, baseado no reconhecimento dos direitos de cada cidadão.”

 

Essa isenção alcança proprietários de veículos utilizados como instrumento de trabalho, meio de transporte e passeio.  O PL será analisado pelas comissões CCJ e de Defesa do Consumidor antes de ir para votação em plenário. 

 

Requerimento

 

Olyntho Neto também apresentou um requerimento solicitando a recuperação das rodovias TO-164, trecho que liga Bernardo Sayão à Colinas do Tocantins, e TO-430, que liga Bernardo Sayão a Arapoema, e TO-230, trecho que liga Pau D’Arco a Arapoema. 

 

Olyntho explica que essas rodovias estão sem condições de trafegabilidade, prejudicando, inclusive, o transporte de passageiros, escoamento da produção rural e a chegada de produtos de primeira necessidade à população dessas localidades. “Além da dificuldade de acesso, a recuperação desses trechos é  também uma ação preventiva a ocorrência de acidentes de trânsito”, alertou o Deputado.