Olyntho recebe representantes de cartórios para discutir redução das taxas

Na reunião, foi discutida a redução das taxas cartorárias em vigor no Estado.

Olyntho recebe representantes de cartórios
Descrição: Olyntho recebe representantes de cartórios Crédito: Divulgação

Nesta sexta-feira, o  Deputado Olyntho Neto (PSDB) recebeu , na Assembléia Legislativa,  uma comissão formada pela ANOREG/TO -  (Associação dos Notários e Registradores do Tocantins). Na reunião, foi discutida a redução das taxas cartorárias em vigor no Estado. A Associação falou de um estudo que está tramitando no Tribunal de Justiça, visando criar uma nova tabela de taxas e emolumentos nos cartórios. O deputado Olyntho tem realizado visitas, como ao Corregedor-Geral de Justiça, feita na semana passada, e recebido representantes de vários segmentos organizados do Estado, mediando o diálogo e buscando redução nas taxas cobradas atualmente para que toda a população tocantinense seja beneficiada.

 

Os representantes dos Cartórios falaram sobre o anteprojeto que tramita no Tribunal de Justiça e asseguraram que estão de acordo com a revisão dos valores das taxas cobradas. “Concordamos com essa revisão, mas pedimos ao Deputado que em sua gestão em busca da redução desses valores, evite a queda na qualidade dos serviços prestados pelos cartórios”, disse o presidente da comissão, Valdiram Cassimiro.

 

Satisfeito com a reunião, Olyntho garantiu analisar a solicitação da ANOREG. “Estamos avançando na busca da redução das taxas. Já verificamos as diferenças entre valores e isso terá que ser revisto, assim como já está sendo feito pela Corregedoria-Geral de Justiça”, avaliou o Deputado.

 

 Olyntho ressaltou a importância de todos entenderem a necessidade de uma revisão nos valores. “Todos nós, reunidos hoje, entendemos que existe uma diferença entre os valores na tabela dos cartórios que precisa ser revista, as taxas precisam ser ajustadas” antecipou o Deputado que considera um avanço os cartórios reconhecerem que a revisão é necessária.

 

Para o Deputado “o que mais importa agora é ajustar a tabela em vigor e atender o anseio da população, reduzindo o que não está de acordo com a realidade e necessidade em todo o Estado e assim conseguirmos beneficiar a população do Tocantins com taxas justas na tabela utilizada pelos cartórios de uma forma geral”.

 

Comentários (0)