Para Dorinha, projeto do governo é "tímido" para educação especial

Durante a reunião ordinária da Comissão de Educação e Cultura desta quarta-feira, 1º, a deputada Dorinha Seabra Rezende (DEM) afirmou que a proposta do governo que estabelece o Plano Nacional de Educação (PNE - PL 8035/10) é "tímida" com em...

A deputada Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO) afirmou que a proposta do governo que estabelece o Plano Nacional de Educação (PNE – PL 8035/10) é “tímida”em relação ao ensino especial. “O projeto não prevê avanços na formação específica dos professores, nas estruturas físicas das escolas e na garantia de profissionais necessários para o atendimento especializado, como psicólogos, fonoaudiólogos, nutricionistas e fisioterapeutas”, disse.

Professora Dorinha participou de reunião da comissão especial destinada a analisar a proposta do PNE, realizada na última terça-feira, 31 de maio. O debate foi proposto pela própria deputada, em conjunto com o deputado Eduardo Barbosa (PSDB-MG).

Requerimentos

Durante a reunião ordinária da Comissão de Educação e Cultura desta quarta-feira, 1º de junho, a deputada conseguiu a aprovação de três requerimentos de sua autoria que solicitam a presença de autoridades em Audiências Públicas.

O Req. 46/2011 convida os presidentes da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação - UNDIME, do Conselho Nacional de Secretários de Educação - CONSED e do Fundo Nacional para Desenvolvimento da Educação - FNDE para participarem de Audiência Pública destinada a tratar de temas relacionados com o processo de funcionamento do Programa Nacional do Livro Didático – PNLD.

Já o requerimento nº 47/2011 solicita a presença dos presidentes da UNDIME, do CONSED, do FNDE e da Confederação Nacional dos Municípios para discutirem o Programa de Merenda Escolar brasileiro. E para debater sobre Programa Nacional de Transporte Escolar – PNTE, Dorinha convida o Ministro de Estado da Educação e os presidentes das entidades acima citadas (Req. 50/2011). (Com informações da Assessoria)

Comentários (0)