Palmas, Tocantins -

Ação Parlamentar


Assembleia Legislativa

Para promover integração, Andrade assina parcerias com duas Câmaras Municipais

O objetivo das parcerias é promover a integração entre a Escola do Legislativo e os legislativos dos dois municípios, além de auxiliá-los na implantação de suas próprias escolas
- Atualizada em
Descrição: Assinaturas aconteceram durante a abertura dos "aulões" preparatórios Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Antonio Andrade (PSL), assinou termos de parcerias com as câmaras municipais de Araguatins e Augustinópolis. As assinaturas aconteceram durante a abertura dos "aulões" preparatórios para o vestibular de Medicina da Unitins em Augustinópolis que foram realizados neste final de semana.



O objetivo das parcerias é promover a integração entre a Escola do Legislativo e os legislativos dos dois municípios, além de auxiliá-los na implantação de suas próprias escolas.



Aulões



Os aulões preparatórios ao primeiro vestibular de Medicina da Unitins em Augustinópolis foram iniciados na noite dessa sexta-feira e prosseguem até amanhã. As atividades ocorrem presencialmente nas câmaras municipais das duas cidades, além de oferecidas virtualmente nos sites da Assembleia e da Escola do Legislativo.



Segundo o presidente da Aleto, a iniciativa pretende dar melhores condições de disputa no vestibular aos estudantes da rede pública de ensino. "Esta é uma pequena contribuição da Assembleia, por meio de nossa escola, mas será de grande importância no sentido de dar aos jovens da região condições de disputa, de igual para igual, por uma vaga no curso de Medicina da Unitins", declarou Andrade.



Em discurso, o autor da proposta, deputado Amélio Cayres (Solidariedade), disse acreditar que muitos jovens do Bico do Papagaio vão obter sucesso no certame. "Vou assistir à aula inaugural, em setembro, e estou certo de que lá verei muitos rostos presentes neste auditório", afirmou.



Presente à solenidade em Araguatins, o deputado Fabion Gomes (PL) destacou a importância dos aulões na preparação dos estudantes. "Este curso de Medicina da Unitins será um grande diferencial na vida de nossos jovens e de seus familiares, ajudando-os à  realização do sonho de cursar Medicina sem precisar sair de sua cidade e, em muitos casos, até do país", avaliou.



Presenças



Participaram de ambos os eventos o prefeito de Araguatins, Aquiles da Areia, o reitor da Unitins, Augusto Rezende, vereadores, secretários municipais e lideranças políticas locais.