Palmas, Tocantins -

Ação Parlamentar

Ver comentários
Pesar
609 visualizações

Paulo Mourão vai a velório do Professor Belarmino e lembra dedicação à cidade

"Professor Belarmino dedicou sua vida a uma das áreas que considero mais importantes na vida do cidadão que é a educação, ele deixa um legado que ficará marcado na história de Pedro Afonso", diz
- Atualizada em
Paulo Mourão lamenta morte de amigo e presta condolências à família Divulgação

Ainda comovido com a morte do professor Antônio Belarmino Filho, que faleceu na manhã de segunda-feira, dia 1º, o deputado Paulo Mourão (PT) foi a Pedro Afonso na tarde desta terça-feira, dia 2, dar o último adeus ao amigo, comparecendo à missa de corpo presente, na Paróquia de São Pedro que antecedeu o enterro no cemitério local.

 

Paulo Mourão foi também levar seu abraço e conforto à família, especialmente aos amigos Tom Belarmino, ex-prefeito do município e o vereador Pedro Belarmino. Professor Belarmino também era pai do atualsecretário de Meio Ambiente, Comércio, Indústria, Serviço e Turismo de Pedro Afonso, Marco Aurélio Belarmino.

 

“O professor Belarmino dedicou sua vida a uma das áreas que considero mais importantes na vida do cidadão que é a educação, ele deixa um legado que ficará marcado na história de Pedro Afonso, por ter contribuído com a formação de milhares de pessoas ao longo de tantos anos dedicados ao ensino”, declarou o deputado. “O Tocantins perde um grande homem, um pai de família exemplar, um educador determinado e um guerreiro na vida. Venho me solidarizar à família nesse momento de dor, rogando a Deus que conforte o coração de todos, familiares e amigos”, concluiu Paulo Mourão.

 

Professor Belarmino faleceu aos 88 anos, em decorrência de insuficiência renal crônica, em um hospital de Palmas, onde estava internado. Ele deixa a esposa, professora Nereida Belarmino e cinco filhos: Tom, Pedro, Marco Aurélio, Marcia Aurélia e Marcelo.