Palmas, Tocantins -

Ação Parlamentar

Ver comentários
Ao presidente da AL
802 visualizações

Período de promoções e progressões de servidores do TCE pode ser alterado para 2 anos

Costandrade explicou que o motivo da mudança é reduzir gastos públicos. Ele ainda destacou que a proposta foi discutida com os sindicatos e resguarda os direitos adquiridos dos mais de 300 servidores
- Atualizada em
Joelma Cristina

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Antonio Andrade, recebeu nesta terça-feira, 09, o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Serveriano Costanadrade, acompanhado do seu chefe de Gabinete, Marcelo Olímpio.

 

Durante a visita, os membros do TCE apresentaram a Antonio Andrade uma proposta de Projeto de Lei que visa alterar o período das promoções e progressões dos servidores efetivos do Tribunal. Hoje elas ocorrem de ano em ano, a mudança propõem que os benefícios sejam aplicados a cada dois anos. 

 

Costandrade explicou que o motivo da mudança é reduzir gastos públicos. Ele ainda destacou que a proposta foi discutida com os sindicatos e resguarda os direitos adquiridos dos mais de 300 servidores efetivos do TCE.

 

O presidente da Assembleia manifestou apoio à proposta e lembrou que nesta legislatura já foi aprovado pelos deputados o Programa de  Aposentadoria Incentivada do TCE, seguindo assim a linha de redução de despesas.

 

“Buscamos sempre apoiar mudanças que contribuam com a modernização das instituições, redução de custos, sem prejudicar os direitos adquiridos dos servidores”, afirmou Antonio Andrade.