PL de Iratã Abreu sobre o Empreendedorismo nas Escolas é aprovado

Satisfeito com a aprovação de seu projeto de lei e agradecido pelas manifestações favoráveis de todos os vereadores, Iratã ressaltou a importância de sua propositura...

Vereador Iratã Abreu
Descrição: Vereador Iratã Abreu Crédito: ESEQUIAS ARAÚJO

Em tramitação na Câmara Municipal há sete meses, o Projeto de Lei (PL) nº 71, de autoria do vereador Iratã Abreu (PSD-TO), que dispõe sobre a instituição de noções de “Empreendedorismo” nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino, foi aprovado nesta quinta-feira, 21, em 1º turno de votação. Os dois outros turnos de votação entrarão na pauta da próxima semana, quando deverá ser confirmado o presente resultado.

Satisfeito com a aprovação de seu projeto de lei e agradecido pelas manifestações favoráveis de todos os vereadores, Iratã ressaltou a importância de sua propositura, afirmando que os alunos terão a oportunidade de utilizar o aprendizado sobre empreendedorismo em todos os setores de suas vidas, quer optem por ser empreendedores em algum negócio ou não.

O vereador também registrou a feliz coincidência de seu projeto ter sido aprovado hoje, quando 17 países em todo o mundo, incluindo o Brasil, estão comemorando desde o dia 18 a Semana Global do Empreendedorismo, que prosseguirá até o dia 24.

Iratã destacou também as contribuições ao seu PL por parte dos parlamentares Marilon Barbosa (PSB) e Professor Júnior Geo (PROS). Conforme ele, Marilon desde o início subscreveu o projeto e o defendeu junto à secretária municipal da Educação, Berenice Barbosa. Júnior Geo, por sua vez, sugeriu que, em vez de o projeto dispor sobre implantação da disciplina de empreendedorismo, dispo-se sobre a instituição de noções, de modo a não sobrecarregar os professores.  “Entendi a sugestão dele como pertinente e modifiquei o termo. Agora a gestão municipal poderá adotar o melhor método para a aplicação das noções de empreendedorismo,” frisou Iratã.

 

Recuo

Ainda na sessão desta quinta-feira, 21, Iratã parabenizou a Prefeitura de Palmas, que no final da tarde de ontem, 20, anunciou por meio de nota que vai desfazer o contrato com o Instituto do Conhecimento e Ciências Aplicadas (ICPA), uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), que foi contratada para recalcular a Base de Cálculo do Previpalmas. “É importante que a gestão saiba reconhecer os seus erros. Parabenizo o prefeito Amastha e a Procuradoria Geral do Município,” disse Iratã.

Na última terça-feira, 19, o vereador criticou duramente a contratação da empresa, afirmando que o contrato publicado no Diário Oficial do Município do dia 11 de novembro e que sequer continha a indicação do número do processo administrativo que instruiu a publicação e que também não a indicação de parecer jurídico da Procuradoria Geral do Município. “Em resumo, o contrato não era transparente e um risco para os segurados do Previpalmas,” finalizou Iratã. 

 

Comentários (0)