População aprova proposta de Toinho de transformar Escola Carmênia em Colégio Militar

Escola Estadual Carmênia Matos Maia pode se transformar em Colégio Militar. Proposta é do deputado Toinho Andrade

Toinho se reúne com comunidade portuense para falar da proposta
Descrição: Toinho se reúne com comunidade portuense para falar da proposta Crédito: Divulgação/Ascom

No último sábado, 2, o deputado estadual Toinho Andrade participou de uma reunião com a comunidade portuense no Setor Brigadeiro Eduardo Gomes, onde foram discutidas questões acerca da transformação da Escola Estadual Carmênia Matos Maia em Colégio Militar. A proposta é de autoria do deputado Toinho Andrade e foi prontamente aprovada pela comunidade de Porto Nacional.

 

A finalidade de transformar a unidade de ensino em Colégio Militar é fortalecer a disciplina, a honra, o compromisso, e acima de tudo os valores religiosos, éticos, pátrios e morais que seriam ensinados com peculiaridade militar. “É uma honra proporcionar essa mudança para Porto Nacional, a educação dos jovens é um passo muito importante para o futuro da nossa comunidade”, enfatizou o deputado Toinho Andrade.

 

Além das disciplinas pedagógicas, tal solicitação leva em consideração o trabalho comportamental de instituições militares, que molda a personalidade do cidadão, e como consequência futura, influencia na diminuição das causas de criminalidade.

 

O parlamentar ressalta ainda, que os colégios militares se destacam pelo uso de metodologia pedagógica eficiente e com bons resultados. O deputado cita como exemplo o alcance das notas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), provando a qualidade do ensino na rede pública do Estado.

Comentários (0)