Prefeitos e secretários municipais de educação participam de seminário nesta segunda: evento é promovido pela ATM e Professora Dorinha Seabra

Acontece nesta segunda-feira, 12, no auditório da Associação Tocantinense de Municípios, uma capacitação para prefeitos e secretários municipais de educação do Tocantins sobre o Plano de Ações Articuladas (PAR) da educação...

Acontece nesta segunda-feira, 12, no auditório da Associação Tocantinense de Municípios, uma capacitação para prefeitos e secretários municipais de educação do Tocantins sobre o Plano de Ações Articuladas (PAR) da educação. O evento é uma promoção da ATM e da deputada federal Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM/TO) e tem abertura prevista para as 13h.

A capacitação será ministrada pelo Diretor de Apoio aos Sistemas Públicos de Ensino e Promoção da Infraestrutura Física e Tecnológica do Ministério da Educação, Romeu Weliton Caputo. O PAR é um importante instrumento de gestão educacional. Ele é dividido em quatro dimensões: gestão educacional; formação de professores e de profissionais de apoio escolar; práticas pedagógicas; e infraestrutura física e recursos pedagógicos.

“Esta capacitação é uma grande oportunidade para que secretários e prefeitos receberem orientação para construírem o PAR de cada cidade. Com isso o sistema educacional municipal estará mais bem amparado tecnicamente”, disse Dorinha. (Da assessoria)

Comentários (0)