Presidente da AL, Antônio Andrade, discute situação da Ponte de Porto Nacional

A reunião, sem cunho político, contou com a participação do secretário de Estado da Infraestrutura, Renato Assunção, e de representantes portuenses e de Nova Pinheirópolis.

Comissão Pró-Construção da Nova Ponte de Porto Nacional
Descrição: Comissão Pró-Construção da Nova Ponte de Porto Nacional Crédito: Joelma Cristina

O presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade (PHS), recebeu ontem em seu gabinete a Comissão Pró-Construção da Nova Ponte de Porto Nacional. A reunião, sem cunho político, e que contou com a participação do secretário de Estado da Infraestrutura, Renato Assunção, e de representantes portuenses e de Nova Pinheirópolis, teve como objetivo levar as ações que estão sendo realizadas pelo governo. "Pedimos um pouco mais de paciência e reforço que tudo que está sendo feito é para preservar vidas. Prova disso é que o governador já decretou situação de emergência na região de Porto Nacional em virtude da interdição da ponte. Assim, ele agilizará a liberação de recursos para fazer o que for necessário para adiantar os trabalhos", afirmou Antônio Andrade. 

 

O presidente reforçou que a Defesa Civil irá ajudar moradores de Nova Pinheirópolis, Escola Brasil e outras localidades na travessia do lago com o uso de embarcações de graça enquanto a ponte estiver interditada. Também fará o transporte de passageiros do porto até as comunidades utilizando vans. "Existe a possibilidade da liberação parcial do trânsito, mas antes é preciso o laudo final dos técnicos", destaca o presidente. 

 

O secretário de Estado da Infraestrutura, Renato Assunção, reforçou o compromisso do governador em adiantar os serviços. "Vamos a Brasília atrás da liberação de recursos emergenciais e buscar a parceria com o governo federal para agilizar ainda mais os trabalhos. A balsa deve começar a operar no máximo em 15 dias. Ainda não foram definidos os preços, mas o governador não descarta criar um subsídio para baratear os valores que serão cobrados. Vale lembrar que a passagem de motos, pedestres e ciclistas está liberada pela ponte, além de veículos de emergência como ambulâncias", afirmou o secretário. 

 

Fazem parte da Comissão Pró-Construção da Nova Ponte de Porto Nacional: Diógenes Gonçalves Albuquerque Filho, Thiago Gomes de Oliveira, Wiliam Mateus de Souza Almeida, Ângela Maria D. de M. Oliveira e Júlio Alves de Aguiar.

Comentários (0)