Presidente da AL, Osires Damaso participa de inaugurações em Lagoa da Confusão

O deputado José Geraldo tambem estava na comitiva que acompanhava o governador Sandoval Cardoso...

Deputados participam de inagurações
Descrição: Deputados participam de inagurações Crédito: Clayton Cristus/AL

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Osires Damaso (Democratas), e o deputado José Geraldo (PTB) participaram em Lagoa da Confusão, da inauguração da sede do Detran e da nova Unidade Integrada da Polícia Civil. No município, os parlamentares também acompanharam o governador Sandoval Cardoso (Solidariedade) no evento de assinatura da ordem de serviço para construção de anel viário no setor Novo Jardim e de anúncio de obras de recuperação de estradas, do programa Pró-Rodovias, como o recapeamento do trecho de Nova Rosalândia a Lagoa e desta até Dueré.

Em seu discurso, Osires Damaso ressaltou que as obras entregues na cidade são fundamentais para a população que agora vai contar com reforço policial e sede própria para realizar os trabalhos de investigação. Outra conquista apontada por Damaso é a oportunidade de mais de 200 moradores da Lagoa poder tirar a carteira de habilitação sem necessidade de deslocamento para outras cidades.

“Estou feliz em poder acompanhar essas inaugurações e o anúncio de obras que representam grandes benefícios. O Parlamento tem se empenhado e ajudado o Governo em ações importantes para o povo. Por meio de nossas votações vamos colaborar para que o governador possa implantar programas e buscar os recursos necessários para realização dessas obras”, destacou Damaso.

Já o deputado José Geraldo salientou a importância da união entre Governo, Município e Assembleia. “Esse espírito de união de esforços entre líderes municipais, deputados e governo é que está fazendo o Estado se desenvolver. Fico alegre em poder fazer parte desta história e integrar esse grupo político, empenhado e comprometido com o bem do povo”, frisou o parlamentar.

O prefeito Neto Lino não escondeu seu contentamento com os benefícios anunciados para a população e mencionou que a cidade de Lagoa vive um momento ímpar. “Apesar das dificuldades e de poucos recursos, não temos medido esforços para trazer melhorias para nossa região. A Lagoa tem a maior população indígena, possui assentamentos que precisam de atenção e uma vasta produção. Nossos agricultores precisam de apoio para investir mais nas suas lavouras, os produtores rurais precisam de melhores estradas para escoar seus produtos e o Governo está dando esse retorno. Queremos que a região se desenvolva com o aproveitamento de suas riquezas, no turismo, no agronegócio e continue a atrair investidores, para se destacar e ser um exemplo para o Tocantins“, ressaltou o prefeito que aproveitou a oportunidade para solicitar a pavimentação asfáltica da estrada de Barreira da Cruz, uma das mais usadas pelos produtores rurais.

Em seu pronunciamento, Sandoval Cardoso prometeu assinar a ordem de serviço para o início do asfalto em 40 dias, e ressaltou que está aguardando a liberação de 260 milhões de reais por parte do Banco do Brasil.

Durante o evento, o governador também anunciou a autorização dos recursos para a conclusão das quatro elevatórias temporárias no Rio Formoso e entregou a licença do Naturatins, para andamento da obra solicitada pela Associação dos Produtores do Rio Formoso. Outra deliberação anunciada por Sandoval foi a realização de obra de conclusão do anel viário, a ser iniciada nesta quinta-feira e entregue à população num prazo de 60 dias.

Sobre a inauguração da sede da Polícia Civil, enfatizou a importância da parceria das policias civil, militar e guarda municipal no combate ao crime. Destacou também que no seu governo vai priorizar ações voltadas para a juventude nas áreas da cultura, educação e esporte, com vistas a reduzir a prática de crimes por tal faixa etária.

 

 

Comentários (0)