Presidente da AL-TO recebe alunos de Porto Nacional para debater o Legislativo

Andrade recebeu nesta quarta-feira, 04, a visita de 42 alunos do Colégio Sagrado Coração de Jesus de Porto Nacional.

Crédito: Joelma Cristina

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (AL-TO), deputado Antonio Andrade, recebeu nesta quarta-feira (04), a visita de 42 alunos do Colégio Sagrado Coração de Jesus de Porto Nacional.

 

Conhecer para Valorizar

 

A visita faz parte do Projeto “Conhecer para Valorizar” e tem como objetivo mostrar aos estudantes o funcionamento dos poderes e debater a atuação da Casa de Leis. Os alunos além de conhecer e entender o funcionamento do Poder Legislativo puderam entrevistar e tirar suas dúvidas com o presidente.

 

153 leis aprovadas

 

Os jovens entre outras perguntas quiseram saber quais leis foram aprovadas no primeiro semestre na AL-TO. Antonio Andrade explicou que foram 153 leis aprovadas neste período e mais 1000 requerimentos aprovados durante 84 sessões ordinárias.

 

“Vale destacar as leis de incentivo fiscais, como as que reduziram o ICMS para aquisição de caminhões, redução do tributo no combustível de aviação e ainda na venda dos pescados”, lembrou Andrade.

 

Escola do Legislativo

 

O presidente lembrou também os serviços oferecidos pela Escola do Legislativo que vem ofertando, além de aulas e capacitações para o público interno, cursos preparatórios para o Enem e concursos para o público externo.

 

Portas abertas

 

Os alunos seguem acompanhando o funcionamento da Casa de Leis durante todo o dia. Esta é primeira turma da unidade que pretende realizar novas visitas. Antonio Andrade destacou por fim que a AL-TO está aberta para estudantes de outras unidades escolares que desejarem conhecer o funcionamento do Legislativo Estadual.

 

A ex-prefeita Nilmar Ruiz e a deputada Cláudia Lelis também recepcionaram os alunos, que puderam visitar outros gabinetes e setores da Assembleia.

 

Comentários (0)