Presidente da Assembleia cometa sobre lei de incentivo a piscicultura

De autoria do deputado Olyntho Neto (PSDB), lei concede incentivos ao setor da pesca e aquicultura, com a isenção do ICMS até 31 dezembro de 2024.

Crédito: Foto: Joelma Cristina - AL TO

Nesta segunda-feira, 05, foi sancionada a Lei 3516/2019 de autoria do deputado Olyntho Neto (PSDB), que concede incentivos ao setor da pesca e aquicultura, com a isenção do ICMS até 31 dezembro de 2024, para o pescado tocantinense.

 

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (AL-TO), deputado Antonio Andrade (PHS), entendendo a importância da lei, uma demanda antiga dos produtores tocantinenses, procurou dar agilidade pautando a mesma para ser apreciada pelos parlamentares.

 

Durante a solenidade em que a lei foi sancionada, no Palácio Araguaia, representantes do segmento e demais autoridades presentes, parabenizaram o presidente da AL-TO, deputado Antonio Andrade, pelo trabalho realizado na Casa de Leis em parceria com os demais deputados.

 

Antonio Andrade ressaltou que leis que beneficiem a população e propicie o crescimento do Estado são prioridade na AL-TO, na sua gestão.

 

“Fico feliz, de juntamente com os meus colegas parlamentares, podermos dar esta contribuição para o desenvolvimento do nosso Estado. Pais de família vão ter a oportunidade de ganhar o pão de cada dia com a piscicultura, o que faltava era incentivo fiscal. É com parcerias de respeito que iremos mudar o Tocantins para melhor”, disse Antonio Andrade.

 

A lei segue o modelo de incentivo já implantado em Estados como Mato Grosso e Rondônia.

Comentários (0)