Presidente e primeira-dama da Assembleia destacam importância da mulher na política

O evento Mulheres Progressistas aconteceu simultaneamente em todas as capitais brasileiras neste 11 de novembro, aproveitando a data que faz referência ao número do partido, 11.

Antonio Andrade - presidente da AL-TO
Descrição: Antonio Andrade - presidente da AL-TO Crédito: Joelma Cristina

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (AL-TO), deputado Antonio Andrade (PTB), participou na tarde desta segunda-feira, 11, de um evento do Partido Progressista voltado para mulheres, que aconteceu no auditório da Casa de Leis.

 

Antonio Andrade destacou a importância da participação feminina na política Tocantinense e defendeu sua efetividade. “Hoje as mulheres são maioria da população e do eleitorado no Estado”, apontou o presidente.

 

Falando para uma plateia formada por centenas de mulheres de várias cidades do Tocantins, ele lembrou do início da sua carreira pública e de sua relação com PP. No ano de 96 Andrade se candidatou a vereador de Porto Nacional pelo partido.

 

“Não tenho dúvidas que o PP terá uma grande representatividade nas próximas eleições, pela a forma como Lázaro e Valderez organizam e dirigem o partido, fomentando a participação das mulheres”, ressaltou Andrade.

 

O evento Mulheres Progressistas aconteceu simultaneamente em todas as capitais brasileiras neste 11/11/19, aproveitando a data que faz referência ao número do partido, 11.

 

Primeira-dama fala sobre ações sociais

 

O evento ainda contou com a participação de diversas personalidades femininas, entre elas, a primeira-dama da AL-TO, Virgínia Andrade que falou sobre a participação das mulheres em ações sociais. Ela fez um breve relato da sua experiência nesta área.

 

“Precisamos ser mulheres de fé, força, coragem e que unidas possamos fazer um Tocantins e um Brasil melhor”, finalizou Virgínia Andrade.

 

Entre os palestrantes e convidados, o governador em exercício Wanderley Barbosa e o presidente da Câmara de Palmas, Marilon Barbosa, representantes de mulheres do Poder Judiciário e símbolos de empoderamento, como as jornalistas Maju Cotrin e Roberta Tum. Além claro, do presidente estadual do partido, Lázaro Botelho e da coordenadora da Mulher Progressista no Tocantins, a deputada Valderez Castelo Branco. 

 

Comentários (0)