Presidida por Gaguim, Frente Parlamentar pela Administração apresenta atividades

Em evento na Câmara dos Deputados, foi apresentado relatório das atividades desenvolvidas em 2016 e destacadas as prioridades da Frente para o ano de 2017

Gaguim preside Frente Parlamentar pela Administração na Câmara
Descrição: Gaguim preside Frente Parlamentar pela Administração na Câmara Crédito: Divulgação

A Frente Parlamentar pela Administração que tem como presidente o Deputado Federal, Carlos Henrique Gaguim, (PTN/TO), realizou evento, hoje, 26, para apresentar o relatório das atividades desenvolvidas no ano de 2016 e destacar as prioridades da Frente para o ano de 2017.

 

O evento aconteceu na Câmara dos Deputados e reuniu parlamentares, conselheiros do Conselho Federal de Administração – CFA, inclusive o Presidente, Adm. Wagner Siqueira e   conselheiros regionais do CRAs. Do estado do Tocantins, além do Presidente da Frente, o ex-governador, Gaguim, prestigiaram o evento a deputada Josi Nunes, e a deputada Prof. Dorinha. 

 

Gaguim explicou: “Existem 73 projetos tramitando, aqui, no Congresso, além de inúmeras outras matérias relacionadas à administração pública e privada que requerem a o acompanhamento de nós membros da Frente Parlamentar pela Administração.”

 

O Conselho Federal e os Conselhos Regionais contam com 363.880 administradores pessoas físicas e 36.688 pessoas jurídicas. A formação profissional em administração ocorre em 2.200 Escolas Superiores de Administração e 4.300 Escolas Superiores de Tecnologia na Área de Administração.

 

“Precisamos de mais administradores ocupando os cargos públicos. É notória a falta de gestão no setor público brasileiro e isso fica claramente demonstrado quando observamos a excessiva burocracia e a ineficiência no alcance dos resultados.” Finalizou Gaguim.  

 

Comissão Especial da Vaquejada

O Deputado Federal, Carlos Henrique Gaguim, (PTN/TO), nesta quarta-feira, 26, votou a favor do parecer da Comissão Especial destinada a proferir parecer à proposta de emenda à constituição nº 304-a, de 2017, que regulamenta e assegura a pratica da vaquejada como modalidade esportiva.

 

Gaguim explicou: “A vaquejada é uma manifestação cultural brasileira. Fiquei feliz em participar como membro titular desta comissão que garantiu a constitucionalidade das vaquejadas em todo o Brasil.”

 

Na prática, a medida acaba com os entraves jurídicos para a realização das vaquejadas, já elevadas à categoria de patrimônio cultural por meio da Lei 13.364/16, em vigor desde novembro último.

 

“As vaquejadas movimentam R$ 600 milhões por ano e geram 120 mil empregos diretos e 600 mil indiretos. Precisamos entender que essa manifestação cultural gera emprego e renda para diversos municípios brasileiros e temos é que aproveitar esse potencial econômico dessas vaquejadas em prol dos cidadãos brasileiros.” Terminou o parlamentar Petenista. 

 

Tramitação


Agora, após a aprovação na comissão especial, o texto será submetido a dois turnos de votação no Plenário da Câmara e só se transformará em emenda constitucional se receber, pelo menos, 308 votos favoráveis em cada uma das votações.

 

Comentários (0)