Professora Dorinha compõe executiva do Parlamento Jovem Brasileiro

Foi publicado nesta quarta, 23, o ato que nomeia Comissão Executiva do Parlamento Jovem Brasileiro e a deputada federal Professora Dorinha Seabra Rezende foi escolhida para compor o grupo de parlamentares que irá coordenar os trabalhos relacionados à...

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT/RS) publicou nesta quarta-feira, 23, ato que nomeia Comissão Executiva do Parlamento Jovem Brasileiro. A deputada federal Professora Dorinha Seabra Rezende foi escolhida para compor o grupo de parlamentares que irá coordenar os trabalhos relacionados à sessão do Parlamento Jovem em 2011, previsto para os segundo semestre.

O Parlamento Jovem tem por finalidade possibilitar aos alunos de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático mediante participação em uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados, com diplomação, posse e exercício do mandato.

O Parlamento Jovem será constituído, alternadamente, por alunos do ensino médio e da educação superior, devidamente matriculados, em idade própria, escolhidos em processo eleitoral realizado sob a responsabilidade dos órgãos de representação estudantil de cada unidade da Federação.

Completam a Comissão Executiva do Parlamento Jovem Brasileiro os deputados Gabriel Chalita (PSB/SP), Alessando Molon (PT/RJ), Jean Wyllys (PSOL/RJ), Hugo Mota (PMDB/PB), Manuela D’ávila (PCdoB/RS), Luiz Fernando Machado (PSDB/SP), Reginaldo Lopes (PT/MG), Glauber Braga (PSB/RJ). (Da Assessoria)

Comentários (0)