Professora Dorinha integra Frente Parlamentar Indígena

Nesta terça, 19, a deputada tocantinense Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM), foi indicada para integrar mais três frentes de trabalho na Casa....

Em pouco mais de dois meses de trabalho na Câmara dos Deputados, a parlamentar Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM/TO) tem demonstrado agilidade e prestígio no Congresso. Esta semana, Dorinha foi indicada para integrar mais três frentes de trabalho na Casa. Durante as solenidades em homenagem ao Dia do Índio nesta terça-feira, 19, a deputada tocantinense foi oficialmente anunciada como membro da Frente parlamentar em Defesa dos Povos Indígenas.

“Os povos indígenas querem uma educação diferente, específica. Mas não uma educação de segunda linha, e sim, uma educação com professores formados, escolas com prédios públicos adequados à realidade. Eles não querem estudar a vida inteira embaixo de árvores”, disse Dorinha durante o lançamento da frente parlamentar.

Comissões Especiais

Professora Dorinha também foi indicada como titular na Comissão Especial instalada para efetuar estudos sobre as causas e conseqüências do consumo excessivo de álcool entre os cidadãos brasileiros. O objetivo é acompanhar o aumento significativo do consumo de bebidas alcoólicas dos últimos cinco anos no país.

A parlamentar tocantinense também ocupa a suplência na Comissão Especial que analisa a PL Nº 3460/04, que institui diretrizes para a Política Nacional de Planejamento Regional Urbano e cria o Sistema Nacional de Planejamento e Informações Regionais Urbanas. (Da Assessoria)

Comentários (0)