Professora Dorinha reafirma compromisso com cultura tocantinense e diz que irá priorizar área

A deputada federal Professora Dorinha participou na noite desta terça-feira, 28, da abertura da 4ª etapa do Fórum Estadual de Cultura e durante o evento reafirmou seu compromisso com a área cultural tocantinense e disse que irá se empenhar para traze...

Durante a abertura da 4ª etapa do Fórum Estadual de Cultura, nesta terça-feira, 28, a deputada federal Professora Dorinha reafirmou seu compromisso com a área cultural tocantinense. Coordenadora no Tocantins da Frente Parlamentar em Defesa da Cultura, Dorinha disse que irá se empenhar para trazer recursos para o setor no Estado.

“O que queremos é que, independente da pessoa morar no interior de Pequizeiro, ou no centro de Palmas, possa assistir a uma apresentação musical, a um teatro, dança. Creio que é importante darmos valor às feiras agropecuárias, mas o povo tocantinense também gosta da boa música, da cultura”, disse a deputada.

O Durante a abertura do Fórum foi firmado o Termo de Adesão ao Sistema Nacional da Cultura entre o Estado e o Ministério da Cultura. O documento foi assinado pelo secretário de Articulação Institucional do Ministério da Cultura, João Roberto Peixe, que explicou que a partir do acordo a cultura tocantinense se integra ao sistema nacional. Dorinha parabenizou a iniciativa e acredita que “ao integrar o Sistema Nacional de Cultura, o Tocantins poderá realizar ações conjuntas para desenvolver políticas públicas contínuas e permanentes de incentivo à cultura”.

Professora Dorinha diz que irá manter um diálogo permanente com a classe artística do Estado. Segundo ela a cultura é, ao lado da educação, sua principal bandeira no Congresso Nacional. “Beleza, cultura e riqueza nós temos de sobra. Temos o outro verde, mas a cultura é também nossa riqueza”, finalizou Dorinha.

Comentários (0)