Projeto de Lei da Unitins será analisado pela deputada Luana

A parlamentar concorda com a emenda apresentada pelo deputado Olyntho Neto,que solicita a eleição para reitor, mas analisará o PL e terá que devolver o mesmo para a Comissão de Finanças até dia 17

Deputada Luana Ribeiro
Descrição: Deputada Luana Ribeiro Crédito: Foto: Isis Oliveira

 

A deputada estadual Luana Ribeiro (PDT) pediu vistas para analisar mais detalhadamente o projeto do Governo que sugere transformar a Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) em autarquia. O projeto está na Comissão de Finanças, Tributação, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira, 16.

 

“Precisamos de estudo de impacto orçamentário desta mudança, um estudo de compensação previdenciária e analisar se isso está contemplado na proposta”, disse Luana.

 

A parlamentar informou ainda que concorda com a emenda apresentada pelo deputado Olyntho Neto, solicitando a realização de eleições para reitor. “A eleição direta para a Universidade é uma questão democrática e não pessoal, que pode estimular o ensino de qualidade e estimular a cidadania dos alunos. É um pedido do corpo discente e temos que ouvir, corpo discente e docente de uma Universidade antes de decidir”, destacou Luana.

 

Segundo o presidente da Comissão de Finanças, Tributação, Fiscalização e Controle,  Amélio Cayres, a deputada Luana tem até esta sexta-feira, 17, para devolver o projeto para a Comissão, com suas observações e emendas.

 

De acordo com o presidente da Comissão, o projeto deve entrar em votação novamente na próxima terça-feira, 21.

 

Comentários (0)