Projeto de Lei de Andrade quer transformar em utilidade pública duas instituições 

A concessão do título de Utilidade Pública a entidades significa o reconhecimento do poder público de que as instituições são sem fins lucrativos e prestadora de serviços à coletividade.

Crédito: Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa do TO, deputado Antonio Andrade, apresentou na sessão desta quinta-feira, 02, projetos de lei que tornam de utilidade pública duas instituições assistenciais do Tocantins, sem fins lucrativos.

 

A primeira foi a Associação de Menores Sagrado Coração de Jesus - AMEN, localizada na cidade de Natividade. O outro projeto beneficia o Instituto Viver Melhor - IVM, situado na cidade Muricilândia.

 

A concessão do título de Utilidade Pública a entidades, fundações ou associações civis significa o reconhecimento do poder público de que as instituições, de acordo com o seu objetivo social, são sem fins lucrativos e prestadoras de serviços à coletividade.

 

Com este documento, as organizações também podem inscrever-se em editais e estarão aptas a obter recursos públicos.

No caso especifico destas duas instituições o deputado Antonio Andrade quer garantir que mais pessoas possam ser beneficiadas com a mudança.

Comentários (0)