Projeto de Lei propõe título de cidadão palmense ao ex-deputado Marcello Lelis

O projeto segue agora para as comissões onde será avaliado, antes de ir para a votação em plenário

Crédito: Divulgação

O vereador Marilon Barbosa apresentou na sessão ordinária da Câmara Municipal de Palmas, desta terça-feira, 3, um Projeto de Lei que concede o título de cidadão palmense ao ex-deputado, Marcello Lelis. O projeto segue agora para as comissões onde será avaliado, antes de ir para a votação em plenário.

 

Na justificativa do projeto o vereador Marilon Barbosa ressaltou o trabalho e a grande contribuição que Marcello Lelis deu a Palmas. “Ele é merecedor desta honraria, porque tem um grande trabalho prestado a esta cidade, principalmente, no paisagismo de Palmas, no meio ambiente, turismo e no projeto Amigos do Meio Ambiente (AMA), que beneficiou mais de dois mil jovens com ações socioeducativas, tendo recebido vários prêmios pela inciativa,” destacou o vereador.

 

Perfil do homenageado

 

Marcello de Lima Lelis é natural de Inhumas (GO), casado com a deputada Claudia Lelis, pai de quatro filhos. Chegou a Palmas, 1992 e em 1993, assumiu a Superintendência de Parques e Jardins de Palmas.

 

No ano de 2002, assumiu a presidência da Agência Municipal de Meio Ambiente e Turismo (AMATUR). Foi o criador do projeto Amigos do Meio Ambiente (AMA), que beneficiou mais de dois mil jovens com ações socioeducativas, ambientais e esportivas, recebendo em 1997, os prêmios Itaú Unicef, Gestão Pública e Cidadania e Feira de Soluções Criativas. Ajudou a implantar o projeto de Ecoturismo de Palmas.

 

Foi eleito vereador de Palmas em 2004, e em 2006 elegeu-se deputado estadual, sendo reeleito posteriormente em 2010. Também foi presidente do  Diretório Municipal de Palmas do Partido Verde (PV) e conduzido a presidência do Diretório Regional do PV de 2005 a 2017, hoje, é membro da Executiva Nacional do Partido Verde.

 

Atualmente atua como empresário na capital, no segmento de hotelaria e turismo.

Comentários (0)