Projeto de Toinho Andrade concede Titulo de Cidadão Tocantinense a Iris Rezende

De acordo com o deputado, a homenagem se dá pela gestão de Íris Rezende, que segundo ele promoveu e possibilitou o desenvolvimento do Tocantins

Deputado propõe homenagem a Iris Rezende
Descrição: Deputado propõe homenagem a Iris Rezende Crédito: Divulgação

 Na manhã desta terça-feira, 08, o Deputado Toinho Andrade apresentou Projeto de Lei que concede Titulo de Cidadão Tocantinense ao Dr. Iris Rezende Machado.

 

Iris Rezende Machado tem mais de cinquenta anos de carreira pública. Iniciou sua carreia política no ano de 1950, como Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Goiânia. No ano de 1960 foi eleito Deputado Estadual e Prefeito de Goiânia. Na ditadura militar foi cassado e após sua anistia, foi eleito Governador do Estado de Goiás em 1982.

 

Participou da convenção nacional do PMDB como candidato a Presidência da República em 1989. Em 1992, foi novamente eleito Governador do Estado. Posteriormente foi eleito Senador e assumiu o Ministério da Justiça.

 

Em 2004, mais uma vez, foi eleito Prefeito de Goiânia, onde realizou uma administração que colocou Goiânia entre as melhores cidades para se viver de todo o país. Iris Rezende foi eleito prefeito de Goiânia pela quarta vez, no segundo turno das eleições 2016.

 

Diante desta vasta carreira política, salienta-se que durante a época em que foi governador do Estado de Goiás, Íris Rezende foi um grande contribuinte para o então norte goiano, que hoje orgulhosamente chamamos de Tocantins. Construiu as pontes sobre o Rio Manoel Alves e Rio Tocantins, deixou pronto todos os projetos das estradas e implantou as primeiras redes de energia.

 

Desta forma, justa se faz a referida homenagem, pois a gestão na administração é tarefa árdua na qual Íris Rezende Machado desempenhou com maestria, demonstrando sua enorme sensibilidade ao promover e possibilitar o desenvolvimento do nosso querido Tocantins.

 

 

 

 

 

 

 

Comentários (0)