Projeto que prevê o uso de protetor solar em pacientes de câncer avança na AL

Plenário da Casa de Leis Estadual aprovou, por unanimidade, em primeira votação, o Projeto de Lei nº 050, de autoria do deputado Jorge Frederico (MDB)

Crédito: Ascom do Parlamentar

O plenário da Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, em primeira votação, o Projeto de Lei nº 050, de autoria do Deputado Jorge Frederico (MDB), que prevê a distribuição gratuita de protetor solar para pessoas que passam ou passaram pelo tratamento do câncer de pele no Tocantins. Ao fazer a defesa da aprovação do PL, Jorge Frederico destacou a importância de se investir em saúde. “Se o estado não puder investir em saúde, investirá em que?”, questionou o parlamentar.

 

Jorge deixou claro sua preocupação com a saúde do Tocantins, afirmando que saúde tem que ser tratada como prioridade. “A saúde tem que vir sempre em primeiro lugar, pois sem saúde não podemos fazer absolutamente nada! Saúde é prioridade e deve ser tratada como tal”, afirmou.O Projeto de Lei que já tramitou por todas as comissões pertinentes, inclusive a de Constituição, Justiça e Redação, que atesta sua legalidade, vai agora para segunda votação e posteriormente para a sanção do governador do estado.



De acordo com dados da Secretaria Estadual da Saúde  os números de casos de câncer de pele registrados no hospital regional de Araguaína preocupam, apenas em 2018 foram registrados cerca de 50 novos casos.


Entre os anos 2000 e 2018 foram mais de 1700 casos registradas. O uso regular do protetor solar é uma das formas mais eficazes de prevenção ao câncer de pele.

 

Comentários (0)