Projeto que proíbe corte de água e energia em véspera de feriado é aprovado

Foi aprovado na Câmara de Palmas, projeto de lei do vereador Diogo Fernandes, que proíbe corte de água e energia em véspera de feriado e fim de semana

Diogo Fernandes tem projeto aprovado na Câmara de Palmas
Descrição: Diogo Fernandes tem projeto aprovado na Câmara de Palmas Crédito: Divulgação

Foi aprovado na quarta-feira, 21, na Câmara de Palmas, o Projeto de Lei (PL) de autoria do vereador Diogo Fernandes (PSD), que proíbe a interrupção no fornecimento de água e energia elétrica por inadimplência do consumidor, nos dias que antecedem os sábados, domingos e feriados, no âmbito do município de Palmas.  Agora o projeto segue para o Executivo municipal.

 

O PL estabelece que a suspensão do fornecimento de água e energia elétrica por falta de pagamento das tarifas respectivas poderá ocorrer somente mediante prévia comunicação por parte da empresa prestadora do serviço.

 

Para Diogo Fernandes, “o projeto objetiva resguardar o direito do consumidor, mesmo inadimplente, aos serviços essenciais, os quais são garantidos por lei”, alerta o Vereador.

 

Conforme a proposição, a suspensão do fornecimento desses serviços por falta de pagamento das respectivas tarifas poderá ocorrer somente mediante prévia comunicação por parte da empresa.

 

Outros

Foram aprovados também o Plano de Regularização contemplando vários setores da Capital, entre eles: Irmã Dulce, União Sul e Lago Norte, bem como o concurso público da Câmara. Os projetos aprovados tiveram o empenho direto do vereador Diogo Fernandes na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, a qual ele preside. 

Comentários (0)