Projeto que recebeu emenda de Tiago Dimas atende mais de mil crianças e jovens

Projeto promovido pela Associação Emídio Ferreira foi contemplado na seleção pública para receber recursos de emenda parlamentar de Tiago Dimas

Projeto Construindo um Social Digno
Descrição: Projeto Construindo um Social Digno Crédito: Divulgação

Mais 1 mil crianças e jovens com idades entre 3 e 17 anos atendidas com atividades sociais e de esportes de segunda a sexta-feira em Guaraí. Esse é o Projeto Construindo um Social Digno, da Associação Emídio Ferreira, um dos 12 contemplados na seleção pública de iniciativas de entidades privadas sem fins lucrativos que vão receber recursos federais de emendas parlamentares do deputado Tiago Dimas (Solidariedade-TO).

 

Promovido em parceria com a Prefeitura de Guaraí, o projeto é voltado para estudantes de escolas públicas municipais, estaduais e também crianças que estejam em situação de vulnerabilidade social. Através das oficinas, são oferecidas, durante todo o ano e de forma gratuita, aulas de artes visuais, basquete, ballet, fanfarra, futsal, instrumento de sopro, karatê, tênis de mesa e violão.

 

“Desenvolvemos oficinas voltadas ao esporte cultura e arte, além de buscar fortalecer os vínculos familiares e comunitários. Nós atendemos 1.070 crianças e adolescentes, com esporte e aprendizado”, ressalta o diretor da associação, José Emídio, ao destacar que o dinheiro da seleção pública será muito importante para que ao atendimento prestado seja qualificado, com compra de materiais, utensílios para as oficinas e melhora na variedade de lanches oferecidos aos  alunos. O projeto foi contemplado com R$ 200 mil na seleção pública.

 

Para a aluna de Karatê Lamara Martins Lopes, 17 anos, o projeto é muito benéfico, pois contribuiu para tirar das ruas crianças em situação de vulnerabilidade. “Eu entrei em 2018 e considero o projeto muito importante. Gosto muito das aulas de karatê e tenho o objetivo de seguir praticando o esporte e quem sabe me profissionalizar”, ressalta Lamara.

 

O deputado Tiago Dimas destaca que o projeto selecionado apresenta excelentes credencias, em especial por atender um contingente muito grande de crianças e jovens de Guaraí. “O trabalho prestado é de um nível muito elevado e são iniciativas como essas que têm de ter apoio do poder público”, frisa.

 

Seleção Pública

 

Em iniciativa inédita no Tocantins, o deputado Tiago Dimas abriu uma seleção pública para entidades privadas sem fins lucrativos inscreverem projetos com o objetivo de serem contemplados com recursos federais de emendas parlamentares ao Orçamento ad União. Ao todo, foram 122 projetos inscritos em um prazo de apenas dez dias de seleção.

 

A ideia inicial do congressista era escolher entre 4 a 6 projetos, mas, pela qualidade das propostas apresentadas, foram selecionados 12 iniciativas. A seleção pública acabou, assim, garantindo recursos federais para oito áreas diferentes: saúde, esporte, cidadania, agricultura, cultura, meio ambiente, educação e trabalho.

 

O total de recursos destinados pelo parlamentar aos projetos é de R$ 2.387.809,00.

Comentários (0)