Proposta por Luana, audiência sobre segurança acontece na 3ª, em Porto Nacional

Audiência sobre segurança será realizada na próxima terça, 14, às 19 horas no auditório do Fórum de Porto Nacional, localizado na área do Centro Olímpico Ademar Ferreira. Evento é aberto ao público

Luana solicitou audiência sobre segurança pública
Descrição: Luana solicitou audiência sobre segurança pública Crédito: Foto: Divulgação

Atendendo ao requerimento da deputada estadual Luana Ribeiro (PDT), presidente da Comissão de Segurança  Pública da Assembleia Legislativa,  tem início nesta terça-feira,14, o Projeto de Responsabilidade Compartilhada para a Segurança Pública. A ação é realizada em parceria entre a Assembleia e a OAB/TO (Ordem dos advogados do Brasil/Tocantins).

 

A primeira audiência acontecerá nesta terça-feira, às 19 horas, no auditório do Fórum da Comarca de Porto Nacional, localizada na área do Centro Olímpico Ademar Ferreira. O evento é aberto ao público.

 

Antes, às  17h, a deputada Luana, o presidente OAB-TO, Walter Ohofugi, e  uma equipe técnica da OAB visitarão  a unidade prisional de Porto Nacional, para verificar inloco as condições de funcionamento.

 

As audiências devem acontecer também em Araguaína, Colinas, Dianópolis, Lagoa da Confusão, Miracema, Paraíso do Tocantins e Augustinópolis. As localidades foram escolhidas conforme sua influência social, econômica e política, formando o que se pode denominar de microrregiões metropolitanas.

 

Violência

De acordo com o Mapa da Violência divulgado em 2014, Porto Nacional é a cidade mais violenta do Tocantins, proporcionalmente, ocupando o120º lugar no ranking nacional. A relação considera, para fins estatísticos, apenas as cidades com mais de 20 mil habitantes.

 

Comentários (0)