Reis anuncia que quatro municípios do TO vão receber o Cidades Digitais

O anúncio foi divulgado pelo deputado Federal Osvaldo Reis (PMDB/TO) nesta segunda-feira (14) e oficializado através da portaria 302...

Osvaldo Reis
Descrição: Osvaldo Reis Crédito: Divulgação

Quatro municípios do Tocantins serão contemplados no programa Cidades Digitais do Governo Federal. O anúncio foi divulgado pelo deputado Federal Osvaldo Reis (PMDB/TO) nesta segunda-feira (14) e oficializado através da portaria 302 de 11 de outubro de 2013 do Ministério das Comunicações. Os dados estão publicados no Diário Oficial da União (DOU).

De acordo com a portaria do Ministério, as cidades de Paraíso do Tocantins, Ponte Alta do Bom Jesus, Porto Nacional e São Miguel do Tocantins foram selecionas por meio de edital para receber essa estrutura.

Segundo o deputado Osvaldo Reis o programa visa modernizar a gestão e acesso aos serviços públicos, além de garantir internet gratuita. “O Cidades Digitais atua na construção de redes de fibras ópticas que possibilitam a conexão entre os órgãos públicos, e na oferta de pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços públicos de grande circulação, como praças, parques e rodoviárias”, frisou Reis.

O programa está incluído no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, e assegurou um reforço de R$ 100 milhões no orçamento de 2013.

Comentários (0)