Requerimento de Waldson da AGESP que solicita limpeza e coleta é aprovado

Requerimento foi aprovado em plenário solicitando a limpeza pública e coleta de lixo da região.

Waldson da Agesp
Descrição: Waldson da Agesp Crédito: Divulgação

O vereador Waldson da AGESP fez visita ao setor Sul, Bela Vista e Sol Nascente de Palmas, após receber alerta da comunidade sobre as condições de limpeza do local.  Diante disso, apresentou requerimento que foi aprovado em plenário solicitando a limpeza pública e coleta de lixo dessa região.

Essas medidas são imprescindíveis para as adequadas condições de urbanismo, garantindo à comunidade uma boa qualidade de vida. Essa não é uma situação meramente estética ou externa, pois acarretam conseqüências na qualidade de vida da população, principalmente por se tratar de regiões menos favorecidas, consideradas por alguns, a periferia da Capital.

Vale ressaltar que os investimentos em saneamento têm um efeito direto não só na higienização da cidade, como também na redução dos gastos públicos com serviços de saúde. “Segundo a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), para cada R$ 1,00 (um real) investido no setor de saneamento básico economiza-se R$ 4,00 (quatro reais) na área de medicina curativa”.

A coleta de lixo é de grande valor para o progresso do quadro de saúde da população de Palmas. “Esse serviço de limpeza e coleta de lixo das vias publicas, é de fundamental importância para a sociedade, pois é ele que impede o acúmulo de lixo nas ruas e nos bueiros, evitando também as enchentes, propagação de bichos e doenças na cidade. Isso é questão de Saúde Pública!”, frisou o vereador.

 

Comentários (0)