Requerimentos de Damaso podem beneficiar Paraíso e Ponte Alta com convênios

O presidente da AL apresentou três requerimentos pedindo a celebração de convênios nas áreas de segurança pública, saúde, administração e esporte...

Requerimentos foram apresentados na AL dia 14
Descrição: Requerimentos foram apresentados na AL dia 14 Crédito: Benhur de Sousa

Na sessão vespertina de quarta-feira, 14, foram apresentados três requerimentos de autoria do presidente da Casa de Leis, deputado Osires Damaso (Democratas). As três proposituras tratam da celebração de convênios nas áreas de segurança pública, administração, esporte e saúde para os municípios de Paraíso do Tocantins e Ponte Alta do Tocantins.

 

Para Paraíso foi solicitada a transferência do prédio do antigo Hospital Nossa Senhora de Fátima, para abrigar as novas instalações da Delegacia de Polícia e um posto de atendimento do programa É Prá Já. O imóvel tem espaço suficiente para comportar várias dependências.

 

Hoje a Delegacia de Polícia de Paraíso funciona em um local impróprio, com espaço bastante limitado, e o programa È Prá Já (Serviço Rápido de Atendimento ao Cidadão) é uma referência de sucesso onde foi instalado. Gerenciado pela Secad (Secretaria da Administração), o programa reúne, em um mesmo local, e de forma permanente, vários órgãos e prestadoras de serviços de natureza pública e privada, tendo como foco principal, o atendimento de excelência ao cidadão.

 

Para o município de Ponte Alta do Tocantins, as líderes políticos Edmilson e Zuca pediram ao presidente da Casa de Leis, a realização de convênio com a prefeitura para a construção de um campo para futebol socyte. Para esta obra a prefeitura já destinou o espaço. Outra solicitação para o município foi a construção e funcionamento do posto de saúde no Bairro Boa Esperança, que não conta com posto de atendimento médico para atender a comunidade. Existe o terreno, mas as instalações ainda não foram edificadas.

 

Com o posto de saúde, que cuida da prevenção, como consultas, desde ginecologistaobstetraclínico geral,pediatradentistapsiquiatra e também vacinas e acompanhamento de hipertensão, apenas os casos mais graves e urgências, emergências, serão encaminhados diretamente a um pronto-socorro (ou pronto-atendimento), onde há recursos adequados. (Umbelina Costa)

 

 

Comentários (0)