Requerimentos de Toinho Andrade são aprovados na AL: deputado defende melhorias para Porto, Gurupi, Paranã e Araguaçú

O deputado Toinho Andrade teve diversos requerimentos aprovados na sessão da manhã desta terça-feira, 31, na Assembléia Legislativa. Entre os requerimentos aprovados há solicitações para melhorias em Porto Nacional, Gurupi, Paranã e Araguaçu....

Durante a sessão da manhã desta terça-feira, 31, na Assembléia Legislativa,  diversos requerimentos do deputado estadual Toinho Andrade foram aprovados. Entre eles o que solicita a celebração de convênio com as prefeituras de Gurupi, para implantação do Colégio Militar no município, e com a prefeitura de Paranã, para aquisição de um ônibus escolar e construção de feira coberta no distrito de Campo Alegre. Para Paranã o deputado defende também o patrolamento e manutenção com encascalhamento do trecho que liga o município ao distrito Mucambo, via distrito de Campo Alegre.

“Esse distrito tem aproximadamente 300 casas e eu tive oportunidade de visitá-lo e ver que a população carente de lá necessita de auxílio. Por meio desse requerimento pretendemos levar as pessoas que usam essa estrada um pouco mais de conforto, além de desenvolvimento para toda região”, enfatizou o deputado.

Outra solicitação do deputado que foi aprovada nessa manhã é a que solicita a viabilização de recursos para a aquisição de equipamentos para a Patrulha Agrícola, em Porto Nacional. Segundo Toinho, a intenção com essa solicitação é dar melhores condições para que os produtores da região possam comercializar seus produtos.

O requerimento do deputado que pede a instalação de um núcleo do Procon em Araguaçu também foi aprovado. De acordo com o deputado: “essa solicitação é muito importante, pois Araguaçu fica no Sul do Estado e essa região merece atenção. Nós conseguimos a instalação de um posto em Porto Nacional e ele atende a toda região circunvizinha. A instalação desse posto em Araguaçu é muito importante e vai atender a toda região Sul”.

Outros requerimentos aprovados

Também foram aprovados na sessão da manhã desta terça os requerimentos do deputado que solicitam a instalação de uma agência do Banco do Brasil e de um posto dos Correios no setor Vila Nova, em Porto Nacional, a instalação de uma Unidade Regional do Naturatins em Porto Nacional, a construção e instalação da casa de farinha e da sede da Associação da Comunidade Quilombola no distrito do Morro de São João em Santa Rosa, reforma e cobertura da quadra de esportes do Colégio Estadual Professor Florêncio Aires da Silva de Porto Nacional.

Além disso Toinho teve aprovados ainda os requerimentos que pedem a criação de unidades do Corpo de Bombeiros em Alvorada e Araguaçu, equipamentos permanentes para Apae de Porto Nacional, aquisição de móveis e equipamentos para o laboratório de análise clinica do Hospital Regional de Porto Nacional, pavimentação asfáltica da TO 154, reforma e cobertura da quadra de esportes da Escola Brasil e construção da Sede do Corpo de Bombeiros em Porto Nacional.

Comentários (0)