Rezende afirma que Sinduscom irá fazer um novo estudo do Código de Obras e Postura de Palmas

O vereador Fernando Rezende (DEM) informou que o Sindicato da Indústria de Construção Civil do Estado do Tocantins (Sinduscom) será o responsável por um estudo para redação de um novo Código de Obras e de Postura de Palmas. Para o vereador, Palmas nã...

O vereador Fernando Rezende (DEM) usou a tribuna na sessão desta quinta-feira, 19, para anunciar que o Sindicato da Indústria de Construção Civil do Estado do Tocantins (Sinduscom) será o responsável por um estudo para redação de um novo Código de Obras e de Postura de Palmas.

Segundo Rezende, já na próxima semana, os integrantes da Comissão de Administração Pública, Urbanismo e Infraestrutura Municipal vão preparar requerimento para que a Prefeitura assine convênio com a entidade.

Rezende lembrou que o atual código foi copiado de Goiás que, por sua vez, o copiou do Rio de Janeiro e tem muita coisa que não diz respeito à realidade de Palmas. O vereador apresentou números, provando que o mercado imobiliário está aquecido, por ter crédito dos agentes financeiros.

“Foram R$ 89 bilhões liberados para financiamento imobiliário e um milhão de casas construídas no ano passado. Só a Caixa Econômica Federal (CEF) contribuiu com R$ 56 bilhões e o restante foi proveniente de outras instituições financeiras, inclusive privadas”, disse.

Para o vereador, Palmas não tem um volume maior de obras porque faltam mão de obra qualificada, apesar do empenho do próprio Sinduscom e do Sesc/Senai em formar profissionais da área. Segundo Rezende, além disso, as leis municipais estão travadas. “Atualmente, espera-se seis meses por um habite-se.

A habitação tem que ser a quarta prioridade do município, atrás somente da educação, saúde e segurança. É através da construção civil que podemos tirar os 27 mil desempregados da região sul”, pontuou. (Com informações da Assessoria)

Comentários (0)