Rezende diz que estacionamento rotativo é ferramenta educativa: estudo aprofundado sobre o assunto será realizado

O vereador Fernando Rezende (DEM) esteve reunido nesta terça-feira, 19, com representantes da Secretaria de Segurança, Trânsito e Transportes do município para discutir o Projeto de Lei que institui a "Faixa Azul" nos estacionamento de Pal...

O presidente da Comissão de Administração Pública, Infraestrutura e Urbanismo, vereador Fernando Rezende (DEM) reuniu-se nesta terça-feira, 19, com representantes da Secretaria de Segurança, Trânsito e Transportes do município para discutir o Projeto de Lei que institui a “Faixa Azul” nos estacionamento de Palmas. O projeto é de autoria do Poder Executivo e tem o objetivo de dar maior rotatividade nos bolsões de estacionamentos centrais da cidade.

“A idéia é democratizar o uso dos estacionamentos públicos de Palmas. Hoje em dia achar uma vaga nos estacionamentos da Avenida JK em horário comercial é muito difícil. Nosso objetivo é criar um mecanismo educador para conscientizar a população e comerciantes do uso consciente dos estacionamentos.”, disse Rezende.

Segundo o vereador, será realizado um estudo aprofundado sobre o assunto, uma análise de casos de sucesso em outros municípios, além de discutir o projeto com as entidades afetadas pela nova Lei. “Assim como em todos os projetos enviados pelo Executivo, vamos discutir o assunto com representantes da CDL, ACIPA e outras entidades representativas do setor. Não iremos aprovar mais um imposto para a população, mas sim garantir que todos possam utilizar um espaço público que direito do cidadão. Temos que delimitar os estacionamentos que receberão o sistema, tempo de isenção e valores a serem cobrados pelos que excederem o tempo limite”.

Rezende disse, ainda, que o grupo irá se reunir em setembro para apresentar o resultado dos estudos e análise da formatação do Projeto de Lei. O parlamentar afirmou que o documento deve ser votado até o início de outubro. (Da assessoria)

Comentários (0)