Rezende pede que Poder Público financie gratuidade no transporte coletivo de Palmas

Durante a sessão desta quarta, 25, o vereador Fernando Rezende (DEM) teve um requerimento de sua autoria aprovado o qual solicita ao Conselho Municipal de Trânsito a elaboração de proposta de Lei que oriente o Poder Executivo Municipal e Estadual a s...

A Câmara Municipal de Palmas aprovou nesta quarta-feira, 25, em caráter de urgência, requerimento de autoria do vereador Fernando Rezende (DEM) que solicita ao Conselho Municipal de Trânsito a elaboração de proposta de Lei que oriente o Poder Executivo Municipal e Estadual a subsidiar eventuais isenções de passagens do transporte coletivo em Palmas.

Segundo Rezende, as discussões sobre o aumento da tarifa do transporte coletivo que vem pautando os debates na Câmara Municipal nos últimos dias precisam ser aprofundadas. Para ele é importante que se discuta a gratuidade de passagem concedida aos estudantes, idosos, militares entre outras classes beneficiadas.

“Os valores não pagos por estes passageiros são arcadas, atualmente, por outros usuários do sistema. Sugerimos que o poder público subsidie estes valores, como ocorre em outros municípios do país. Desta forma poderemos manter a tarifa do transporte coletivo em valores mais baixos para toda população”, disse o vereador

O requerimento será encaminhado ao Conselho Municipal de Trânsito através do vereador Folha, que é membro titular do conselho. (Com informações da Ascom)

Comentários (0)