São Valério começa obras de escola com recursos captados por Dorinha

Escola terá 12 salas para atender até 780 alunos em dois turnos, ou 390 alunos em período integral. A infraestrutura segue os padrões do FNDE que inclui ampla área para o trabalho dos docentes.

Capacidade será para até 780 alunos em dois turnos.
Descrição: Capacidade será para até 780 alunos em dois turnos. Crédito: Ascom da Parlamentar

O município de São Valério do Tocantins, no Sudeste do Estado, receberá uma Escola de Tempo Integral. Nesta quarta-feira, 24, foi assinada a Ordem de Serviço para o início das obras no valor de R$ 3.611.415,71. Os recursos são do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) liberados por meio de gestão da deputada federal Professora Dorinha (Democratas/TO) junto ao órgão.

 

A escola tem 12 salas com capacidade para atender até 780 alunos em dois turnos, ou 390 alunos em período integral. A infraestrutura segue os padrões do FNDE que inclui ampla área para o trabalho dos docentes, laboratórios de informática, biblioteca, auditório e quadra poliesportiva. 

 

O prefeito Olímpio dos Santos Arraes comemorou o início das obras e considera um grande avanço para a educação no município. “A escola vai revolucionar o ensino em São Valério, pois oferecerá infraestrutura adequada aos alunos do município. O prédio também oferece ótimas condições de trabalho para os professores”, afirmou.

 

A deputada Professora Dorinha é a parlamentar que mais destina recursos para obras de construção, aquisição de equipamentos e manutenção de creches e escolas no Tocantins. “Além dos recursos das emendas fazemos um importante trabalho de gestão junto aos órgãos, monitorando a disponibilidade de recursos, orientando as prefeituras na apresentação dos projetos e dando todo o suporte necessário para que esses recursos cheguem aos municípios”, destacou Dorinha. 

 

Além de recursos para obras com a gestão da deputada, este ano o FNDE também já liberou verbas para apoio ao serviço de transporte escolar nos municípios de  Pau D’Arco, Goianorte, Miranorte, Monte do Carmo, Novo Acordo, Pedro Afonso, Pium, Recursolândia, Rio dos Bois e Santa Maria.

 

Comentários (0)