Secretário da Receita Federal apresenta dados da arrecadação de abril para parlamentares

Durante esta quarta, 25, o deputado federal Júnior Coimbra se reuniu com deputados para deliberar sobre a arrecadação das receitas federais referentes ao mês de abril de 2011. Em relação a abril de 2010, conforme disse Júnior Coimbra, o crescimento ...

O secretário da Receita Federal do Brasil, Carlos Barreto, reuniu na manhã desta quarta-feira, 25, com os deputados membros titulares da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados para apresentar os dados referentes a arrecadação das receitas federais (administradas pela Secretaria da Receita Federal do Brasil – RFB e de outras receitas recolhidas por Darf ou GPS, porém administradas por outro órgão) referentes ao mês de abril de 2011.

Segundo o deputado federal Júnior Coimbra, membro da Comissão, no mês passado os valores recolhidos atingiram o total de R$ 85.155 milhões. Coimbra afirmou que conforme os dados apresentados pelo Secretário da Receita Federal a arrecadação dos quatro primeiros meses do ano (janeiro a abril) atingiu o valor de R$ 311.349 milhões.

Na comparação com março, o aumento real, já descontada a inflação das receitas foi de 19,05%. Em relação a abril de 2010, conforme disse Júnior Coimbra, o crescimento real foi de 10,34%.

De acordo com o Secretário da Receita Federal, o resultado decorre do “desempenho das principais indicadores macroeconômicos que influenciam a arrecadação dos tributos como produção industrial, vendas no varejo e o desempenho do setor de serviços”.

Conforme análise de Júnior Coimbra, a Previdência Social também influenciou o resultado, ao recolher 21,4 bilhões de reais em receita em abril ─ uma alta de 11,75% em relação ao mês anterior. (Com informações da Assessoria)

Comentários (0)