Solange Duailibe se manifesta contra o aumento da passagem de ônibus em Palmas

“Em plena pandemia, em um momento que cidadãos estão com situação financeira delicada, que condição teria um desempregado de pagar um valor desses?”, questionou a vereadora

Vereadora Solange Duailibe (PT).
Descrição: Vereadora Solange Duailibe (PT). Crédito: Divulgação/Ascom da parlamentar

A vereadora de Palmas, Solange Duailibe (PT), manifestou seu posicionamento contrário ao aumento da tarifa do transporte público da Capital. Conforme a parlamentar, é necessário avaliar os impactos do reajuste da passagem no orçamento do usuário.



A vereadora explica que o aumento de 79,49% na tarifa de ônibus, poderá elevar a tarifa para quase R$ 6,91. “Em plena pandemia, em um momento que cidadãos estão com situação financeira delicada, que condição teria um desempregado de pagar um valor desses?”, questionou Solange.



Conforme a empresa, caso o aumento para os passageiros não seja implantado, a prefeitura deve compensar o prejuízo repassando o valor. Sendo assim, a Solange explicou que é necessário que a prefeitura de Palmas, juntamente com o Conselho Conselho Municipal de Acessibilidade Mobilidade e Transporte, busquem uma alternativa para resolver o problema.

Comentários (0)