Solicitação de Laudecy em ampliar funcionamento das feiras na Capital é aprovada

O requerimento solicita que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico amplie a abertura das feiras localizadas nas quadras 304 Sul, 307 Norte e do Jardim Aureny I.

Crédito: Divulgação

Durante sessão ordinária de terça-feira, 9, a solicitação da vereadora Laudecy Coimbra (SD) para autorização do funcionamento das feiras livres foi aprovado. O requerimento solicita que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico amplie a abertura das feiras localizadas nas quadras 304 Sul, 307 Norte e do Jardim Aureny I.



A parlamentar explica que após a pandemia causada pela Covid-19, que se alastrou pelo mundo e fragilizou toda a economia mundial, medidas se fazem necessárias para amenizar esses impactos, principalmente aos pequenos produtores. “É hora de apoiar a abertura desse segmento, como já está ocorrendo em outras capitais e seguindo as recomendações dos órgãos de saúde. Os feirantes precisam continuar seu trabalho, além de contribuírem para a economia local”, assegura.


 
Para que as feiras voltem a funcionar, Laudecy sugere que seja realizada fiscalização para que todos cumpram as exigências de medidas de segurança contra o coronavírus, como usar máscaras, disponibilizar álcool,70%, além do distanciamento mínimo. “Com a colaboração das pessoas para cumprirem as medidas de segurança e a conscientização de todos, vemos que se faz necessário retornar o funcionamento das feiras pela cidade”, relatou a parlamentar.

 

Comentários (0)