Tiago Dimas abre seleção pública para contemplar projetos com emendas parlamentares

A seleção é aberta para qualquer entidade sem fins lucrativos que estiver apta para receber recursos do governo federal. Os interessados deverão preencher o formulário de inscrição pela internet e ex

Deputado Federal Tiago Dimas
Descrição: Deputado Federal Tiago Dimas Crédito: Arquivo Câmara dos Deputados

Em iniciativa inédita no Tocantins, o deputado federal Tiago Dimas (SD) lança, na próxima terça, 8 de outubro, uma seleção pública para contemplar projetos com parte do recurso de suas emendas parlamentares individuais ao Orçamento da União de 2020. A seleção é aberta para qualquer entidade sem fins lucrativos que estiver apta para receber recursos do governo federal.

 

Os interessados deverão preencher o formulário de inscrição pela internet e explicar os projetos. O deputado federal selecionará aqueles com o maior impacto positivo para a população beneficiada.

 

“Vamos destinar parte dos recursos que tenho direito. O valor total vai depender da qualidade e do alcance dos projetos apresentados. Creio que essa é uma medida democrática e transparente, e que abre oportunidade para bons projetos que jamais tiveram apoio político”, ressaltou o deputado.

 

Cada deputado federal terá, em 2020, cerca de R$ 15,9 milhões de emendas individuais. Esse recurso é aplicado em investimentos ou gastos de custeio, escolhidos pelo congressista.

 

Os detalhes para inscrever os projetos serão anunciados na próxima semana.

 

Comentários (0)