Tiago Dimas pede núcleo técnico regional da Caixa Econômica em Araguaína

Objetivo é acelerar os processos de convênios com prefeituras, que hoje chegam a demorar até 200 dias para resolver demandas simples; medida beneficiaria toda região Norte do Estado.

Crédito: Divulgação

O deputado federal Tiago Dimas (SD-TO) solicitou, em reunião com o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, que o banco público instale um núcleo técnico de atendimento, com autonomia, em Araguaína para dar agilidade aos processos públicos. “Hoje a demora em média para cada resposta de demanda da Prefeitura de Araguaína, por exemplo, é de 59 dias. Mas temos caso com 200 dias de espera. Um corpo técnico, mínimo que seja, em Araguaína facilitaria muito e diminuiria os atrasos em obras”, explicou Tiago Dimas, ao ressaltar que coisas simples precisam ser enviadas por malotes para Palmas, algo que demora uma semana para chegar.

 

A resposta também é feita por malote, o que arrasta o processo por longas semanas.“A gente vai analisar. Acho que faz sentido. Vamos fazer, não quero prometer, mas tudo o que estás falando faz sentido”, ressaltou o presidente da Caixa, sinalizando que a reivindicação deve ser atendida pelo banco estatal.

 

Reunião

 

A reunião ocorreu no sábado, 25 de maio, no hotel Plaza Girassol, em Palmas. Além de Pedro Guimarães, vários diretores do banco também participaram do encontro, que teve toda a bancada tocantinense no Congresso Nacional convidada.

 

Ao justificar seu pedido, Tiago Dimas explicou que não seria apenas a cidade de Araguaína, segunda maior do estado, beneficiada com a medida da Caixa, mas sim toda a região Norte do Tocantins, incluindo o populo Bico do Papagaio (Extremo-Norte). “Fiz esse pedido para ajudar toda a população do Norte do Estado. Acelerar os processos internos da Caixa é acelerar as obras públicas financiadas pelo banco, trazer melhoria para todos com rapidez. As prefeituras sofrem muito com isso, que é uma queixa constante.”, ressaltou Tiago Dimas.

 

Ainda no final de semana, o deputado federal participou da inauguração da usina de energia solar da UFT (Universidade Federal do Tocantins) em Palmas e visitou um escritório de Coworking na Capital, um tipo de negócio que tende a ser muito favorecido com a Medida Provisória n.° 881 (MP da Liberdade). O deputado é membro da comissão especial do Congresso que debate essa proposta.

 

(Com informações da Ascom)

Comentários (0)