Toinho Andrade acompanha lançamento do projeto “Ver para Aprender”, em Porto Nacional

Por meio do projeto é possível detectar problemas de saúde ocular que interferem na aprendizagem e convívio social

Deputado acompanha lançamento de projeto
Descrição: Deputado acompanha lançamento de projeto Crédito: Divulgação

O deputado estadual Toinho Andrade (PSD), juntamente com o vereador Tony Andrade (PSD), participaram na última quinta-feira, 16, do lançamento do Projeto Ver para Aprender, realizado na Unidade do Sesc no setor Novo Planalto, em Porto Nacional.

 

Estiveram presentes na solenidade o presidente do Sistema Fecomércio - Sesc e Senac Tocantins Itelvino Pissoni; o diretor Regional Marco Antônio Monteiro, a coordenadora Estadual  Mônica Araujo e o gerente de Desenvolvimento Social Estadual Albacir Dias.

 

Por meio do projeto é possível detectar problemas de saúde ocular que interferem na aprendizagem e convívio social. Após o diagnóstico feito nas triagens os beneficiados passam por consultas oftalmológicas gratuitas, onde posteriormente é feita a entrega dos óculos de grau, montados de acordo com a dificuldade visual de cada paciente. Este ano foram entregues 157 pares de óculos para crianças e idosos, entre eles alunos do Sesc e comunidade.

 

O deputado enfatizou que para tais atividades, “o mínimo que se pode oferecer são atendimentos de saúde que são essenciais para os menos favorecidos, fortalecendo assim esse grande e importante movimento social. Deste modo, temos que nos unir para que nossos recursos sejam direcionados à melhoria da qualidade de vida das pessoas que mais necessitam, voltando nossas ações à construção de uma sociedade justa e solidária”, defendeu Toinho Andrade.

 

Comentários (0)