Toinho Andrade apresenta requerimentos destinados a várias cidades do Tocantins

Um deles solicita a transformação do Colégio Estadual Carmenia Matos Maia, de Porto Nacional, em Colégio Militar, e o outro é a criação da Delegacia de Polícia Civil em Conceição do Tocantins

Deputado estadual Toinho Andrade
Descrição: Deputado estadual Toinho Andrade Crédito: Foto: Dicom AL

Nesta terça-feira, 11, foram apresentados pelo deputado estadual Toinho Andrade, em sessão na Assembleia Legislativa, requerimentos de suma importância para os municípios de Porto Nacional e de Conceição do Tocantins. Um deles solicita a transformação do Colégio Estadual Carmenia Matos Maia, de Porto Nacional, em Colégio Militar, e o outro é a criação da Delegacia de Polícia Civil em Conceição do Tocantins.

 

“A implantação do Colégio Militar em Porto Nacional será de grande relevância para o município, levando em consideração que a luta contra a violência e o crime começa desde cedo com uma boa educação e disciplina. Uma escola militar modifica o contexto da região, os alunos vão conhecer o regimento militar, a disciplina e juntamente com uma educação de qualidade”, justificou o deputado.

 

Os colégios militares se destacam pelo uso de metodologia pedagógica eficiente, com resultados animadores, como por exemplo, o alcance das maiores notas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e também no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), provando a elevada qualidade do ensino na rede pública.

 

“Um Colégio Militar modificará o contexto regional, uma vez que não haverá necessidade dos estudantes se deslocarem para outras localidades em busca de um ensino aprimorado, visto que haverá em sua região uma educação de maior qualidade”, reforça Toinho.

 

Já a criação de uma Delegacia de Polícia Civil em Conceição do Tocantins terá o objetivo de apurar os delitos e apontar a autoria, para que os acusados sejam julgados mais agilmente, trazendo à população mais tranquilidade, comodidade e segurança, diminuindo assim o número de ocorrências, esclarecendo os crimes e protegendo os direitos e garantias fundamentais do cidadão. Para o parlamentar, “a educação e a segurança do nosso povo são quesitos primordiais mais o futuro dos nosso jovens”.

Comentários (0)