Toinho Andrade homenageia lideranças de Porto Nacional e Silvanópolis

Na oportunidade, houve entrega de comendas da Ordem do Mérito Legislativo aos cidadãos que contribuíram para a criação e desenvolvimento do Estado

Baylon Pedreira e Osmar Medrado são homenageados
Descrição: Baylon Pedreira e Osmar Medrado são homenageados Crédito: Divulgação

Na tarde de terça-feira, 20, o deputado estadual Toinho Andrade (PHS) participou de Sessão Solene em homenagem aos 30 anos de criação do Estado do Tocantins. Na oportunidade, houve entrega de comendas da Ordem do Mérito Legislativo aos cidadãos que contribuíram para a criação e desenvolvimento do Estado.

 

O parlamentar, por sua vez, homenageou duas grandes lideranças. Entre os agraciados estão Paschoal Baylon das Graças Pedreira, conhecido como Baylon Pedreira, ex-prefeito de Silvanópolis, ex-deputado estadual Constituinte, com o mandato de 2 anos, onde participou do corpo redacional da primeira Carta Política Maior do Tocantins. Baylon Pedreira tem o seu nome gravado na história da criação do Estado, onde assinou a Constituição da Criação do mais novo Estado do país.

 

Outro homenageado pelo deputado, Osmar Medrado de Sousa, ex-diretor administrativo no Hospital Regional de Porto Nacional, professor aposentado, ex-vereador no município por 5 mandatos e atualmente é empresário na cidade de Porto Nacional, recebeu das mãos de Toinho Andrade, a Comenda de Ordem do Mérito pelos relevantes serviços prestados ao município e região.


“É uma grande honra, poder homenagear esses dois grandes homens, que tanto contribuíram com o Tocantins e os municípios de Porto Nacional e Silvanópolis”, disse Toinho Andrade.

Comentários (0)