Toinho Andrade participa de sessão da Assembleia Legislativa em Miracema

Em seu discurso, Toinho Andrade, destacou a importância histórica da cidade, que foi a primeira capital do Tocantins

Deputado estadual Toinho Andrade
Descrição: Deputado estadual Toinho Andrade Crédito: Divulgação

O deputado Estadual Toinho Andrade participou nesta quinta-feira, 7, da sessão realizada pela Assembleia Legislativa em Miracema do Tocantins, que foi a Capital Por um Dia.

 

Como determina a Constituição Estadual, a cidade se transforma na sede do Poder Executivo do Tocantins, recebendo autoridades como o governador do Estado, Marcelo Miranda (PMDB), ex-governadores, deputados estaduais, prefeitos, vereadores e a comunidade local.

 

Em seu discurso, Toinho Andrade, destacou a importância histórica da cidade, que foi a primeira capital do Tocantins. “Hoje é certamente um dia singular na rica história desta coletividade, pois juntos, nós homens públicos, sociedade organizada, lideranças classistas, autoridades constituídas e a comunidade local, continuamos a traçar as conquistas e as transformações desta gente na linha do tempo onde está inserida a querida cidade de Miracema, registrando como parte importante das páginas que eternizam essa caminhada para um novo futuro. Ao ser escolhida para sediar a capital provisória do Tocantins, naquele 7 de dezembro de 1988, um ato do então presidente da República José Sarney, Miracema entrou para a história, como sede do Poder Executivo Estadual e passou a ser testemunha dos principais atos administrativos do recém instalado Governo do Estado do Tocantins, propiciando os primeiros passos do nosso Estado,  possibilitando a construção da nossa capital Palmas, viva Miracema! Viva o Tocantins”, concluiu Toinho Andrade.

Comentários (0)