Toinho Andrade pede benefícios para São Valério da Natividade em requerimentos

Abertura de Poços Artesianos nos Assentamentos Três Lagos, São Luiz, Capelinha, São Pedro, Assentamento Apinajé e no Distrito de Serranópolis no Município de São Valério da Natividade são solicitações

Toinho Andrade
Descrição: Toinho Andrade Crédito: Divulgação

O Deputado Toinho Andrade solicitou ao Governo do Estado Abertura de Poços Artesianos nos Assentamentos Três Lagos, São Luiz, Capelinha, São Pedro, Assentamento Apinajé e no Distrito de Serranópolis no Município de São Valério da Natividade.

As perfurações de poços para extração de águas subterrâneas devem ser executadas em conformidade com diretrizes e técnicas vigentes, tendo como principal finalidade proteger os aqüíferos subterrâneos contra eventuais contaminações que possam levar à sua degradação.

A água, além de ser um elemento indispensável para a vida (dimensão ecológica) e para a qualidade da vida (dimensão social) é, também, um insumo necessário praticamente para todas as atividades produtivas (dimensão econômica), nesse sentido justifica-se perfuração de poço artesiano no município de São Valério da Natividade, para atender os Assentamentos Três Lagos, São Luiz, Capelinha, São Pedro, Assentamento Apinajé e no Distrito de Serranópolis no Município de São Valério da Natividade, assim os problemas ocasionados pelas estiagens prolongadas e a falta de água não comprometam a produção agrícola e pecuária como também para consumo humano.

Outra solicitação do Deputado Toinho Andrade é o Patrolamento e Cascalhamento da estrada vicinal que liga São Valério da Natividade ao Assentamento Apinajé e a estrada vicinal que liga São Valério da Natividade ao distrito de Serranópolis.

O patrolamento e cascalhamento das estradas vicinais acima descritas se fazem necessária, pelo péssimo estado de conservação, devido a fortes chuvas que tem caído na região.

Sabemos que no período de chuvas as manutenções das mesmas tornam mais difíceis, não permitindo que veículos transitem, dificultando o escoamento da produção comercializada pelos moradores de localidade, bem como transporte escolar.

Comentários (0)