Toinho Andrade requer melhorias para saúde em Porto Nacional

Tais solicitações se fazem necessária devido à grande abrangência que o Hospital Regional de Porto Nacional tem, atendendo além da comunidade Portuense, as demandas das cidades circunvizinhas

Deputado Toinho Andrade
Descrição: Deputado Toinho Andrade Crédito: Ascom

Na manhã desta quarta-feira, 26, o deputado Toinho Andrade deu entrada em 4 (quatro) requerimentos solicitando melhorias para a Saúde de Porto Nacional.

        

O deputado Toinho Andrade requereu em Regime de Urgência ao Excelentíssimo Senhor Governador do Estado do Tocantins e a Secretária de Saúde, a Implantação de um Centro de Hemodiálise, aquisição de um aparelho de Raio x digital, um Aparelho de Tomografia e um Aparelho de Endoscopia para o Hospital Regional de Porto Nacional.

 

Tais solicitações se fazem necessária devido à grande abrangência que o Hospital Regional de Porto Nacional tem, atendendo além da comunidade Portuense, as demandas das cidades circunvizinhas. Considerado uma das referências em saúde pública no Estado, atendendo cerca de 12 municípios e 42.000 mil pessoas por ano, o Hospital de Referencia de Porto Nacional realiza procedimentos de urgência e emergência, ortopedia, clinica médica, cirurgia geral, endoscopia, laboratório e pequenas cirurgias.

 

A Implantação de um Centro de Hemodiálise em Porto Nacional amenizará o sofrimento das pessoas que necessitam deste procedimento, sendo que a sessão de hemodiálise é realizada três vezes por semana com duração media de 4 (quatro) horas e ao concluírem este procedimento as pessoas acabam se sentindo mal, com náuseas e tontura, encontrando serias dificuldades no retorno para suas casas, uma vez que se deslocam dos seus municípios para o referido tratamento.

 

A aquisição dos aparelhos de Raio x digital, aparelho de Tomografia e aparelho de Endoscopia para o Hospital Regional de Porto Nacional, se fazem necessários pela falta de equipamentos capaz de oferecer diagnósticos mais rápido e precisos.

        

Para o deputado Toinho Andrade o investimento em saúde é fundamental na busca por uma qualidade de vida e principalmente na valorização da saúde das pessoas. 

 

Comentários (0)